A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia ocorre no Brasil desde 2004, tendo como principal objetivo valorizar e estimular a criatividade, a atitude científica e a inovação. Além disso, é também o principal instrumento que, tanto o Ministério de Ciência e Tecnologia, quanto o Ministério da Educação, possuem para mostrar a importância da C&T para a vida de cada um e, consequentemente, para o desenvolvimento do país.

No IFMG - Campus Bambuí, o evento acontece desde 2008, estando este ano, na sua décima segunda edição e tem como tema principal “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”. A XII Semana de Ciência e Tecnologia do IFMG - Campus Bambuí acontecerá entre o dias 24 e 26 de outubro de 2019 e contará com os tradicionais eventos: FIPA, Jornada Científica, Mostra de Extensão e Feira de Ciências. São eventos de natureza acadêmica e científica dentro da Semana de Ciência e Tecnologia que foram planejados para atender à necessidade de divulgar os trabalhos e compartilhar os resultados de forma ampla e eficiente, não só dentro do instituto, mas também para toda a comunidade, inclusive a acadêmica/científica externa.

No IFMG Campus Bambuí, a Semana de C&T terá como principais objetivos:

• Integrar o movimento nacional de divulgação e popularização científico-tecnológica promovido pelo Ministério de Ciência e Tecnologia;
  • Promover eventos de divulgação científico-tecnológica para estimular o debate de questões relevantes nessa área;
  • Promover intercâmbio técnico científico e cultural entre a instituição de ensino e a comunidade acadêmica e empresarial regional;
  • Incentivar o desenvolvimento de trabalhos de iniciação científica e tecnológica relacionados às atividades de ensino e pesquisa;
  • Sensibilizar o educando para uma visão crítica das relações entre as produções científicas e tecnológicas  e a questão sócio-política e cultural;
  • Divulgar os cursos, as áreas de atuação e as atividades do campus;
  • Propiciar a integração entre comunidade em geral, empresas, instituições de ensino e o IFMG.

A comissão organizadora da XII Semana de Ciência e Tecnologia conta com a participação dos servidores, docentes e discentes para apresentação/divulgação de suas pesquisas!

Preparem seus trabalhos, e participem desse importante evento de nossa instituição!

IFMG Bambui XI Semana CeT destaques page FIPA  IFMG Bambui XI Semana CeT destaques page Feira de Ciencias
IFMG Bambui XI Semana CeT destaques page Mostra de Extensao IFMG Bambui XI Semana CeT destaques page Jornada Cientifica