Realizada a XVII Feira Interdisciplinar de Produção Acadêmica – FIPA

• Publicado: Sexta, 01 de Novembro de 2019, 09h42
  • Última atualização em Terça, 05 de Novembro de 2019, 14h43

Nesta última semana, aconteceu a XII Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, entre os dias 24 a 26 de outubro de 2019. Dentre as atividades do evento, aconteceu a XVII Feira Interdisciplinar de Produção Acadêmica – FIPA, no dia 24 (quinta-feira), onde os alunos do Campus Bambuí puderam apresentar seus projetos através da criação de novos produtos. O evento contribuiu estimulando os alunos para o desenvolvimento da capacidade empreendedora, criatividade, além de trazer benefícios à sociedade local e regional, do ponto de vista da socialização do saber, e da possibilidade de industrialização e/ou implantação dos trabalhos expostos no evento.

Esta edição a FIPA contou com a participação de 14 trabalhos divididos em 4 categorias: Produtos e/ou Protótipo, Software, Alimentos e Outros. Todas as categorias tiveram ao menos um trabalho premiado, sendo que na categoria Alimentos, devido ao maior número de inscritos, também foram condecorados o segundo e terceiro lugar. Segue a lista dos trabalhos premiados:

Categoria Alimentos:

1º Lugar Queijo Canastra Maturado no Café: avaliação de diferentes pontos de torra

2º Lugar - Desenvolvimento de Bebida Láctea com Coulis de Maçã com Hibisco

3º Lugar - Barra de Cereais Adicionada de Polpa de Abóbora Japonesa em Pó

Categoria Produtos e/ou Protótipos:

Piso tátil fabricado com potes de iogurte (PEAD).

Categoria Software:

Guia do aluno Site Guia do aluno - IFMG – Campus Bambuí.

Categoria Outros:

"Fight" bacteriano: antagonismo in vitro de bactérias potencialmente probióticas contra patógenos associados à mastite bovina.

Foi observada uma grande participação da comunidade acadêmica interna: alunos, professores e servidores que prestigiaram o evento. Durante o evento, os visitantes puderam ver de perto experimentos científicos e muitas propostas de inovação tecnológica nas diferentes categorias. Os organizadores da FIPA agradecem a participação e envolvimento de todos.

DSC1198  DSC1221

DSC1210  DSC1179