Alunos do IFMG Campus Bambuí ganham 1° lugar em evento de Startups

• Publicado: Terça, 05 de Novembro de 2019, 15h14
  • Última atualização em Quinta, 07 de Novembro de 2019, 17h49

Os alunos João Pedro Baldoino Lopes do 4º período do curso de Bacharelado em Zootecnia e Leandro Henrique França Oliveira do 2º período do curso de Bacharelado em Agronomia, participaram do Techstars Startup Weekend, o evento foi realizado nos dias 25, 26 e 27 de outubro no Instituto Federal do Sul de Minas Gerais, em Passos-MG. Os alunos juntamente com sua equipe consquitaram o 1° Lugar da competição.

O evento consiste na oportunidade de em apenas 54 horas uma equipe desenvolve sua ideia de negócio, cria e ou codifica o protótipo, valida o mercado e obtém feedback de experientes empresários e empreendedores. Juntamente com o auxílio de mentores, os participantes podem vivenciar na prática como é transformar uma ideia em negócio!

A equipe composta pelos estudantes foi responsável pela ideia da startup "Easyesportes", um meio de conectar as pessoas que tem o gosto pelo esporte em comum, através do fornecimento de informações como os melhores locais e horários para as práticas esportivas. Como premiação pela colocação obtida, além do troféu, a equipe ganhou 1 vaga na incubadora de empresas do IF Sul de Minas - Passos, mentoria para a empresa e ingressos para o HackTown.

SPW 372 SPW 2 372

Fonte: João Pedro Baldoino Lopes e Techstars Startup Weekend