Atividades em comemoração aos 51 anos do Campus Bambuí

• Publicado: Quarta, 21 de Agosto de 2019, 16h07
  • Última atualização em Quarta, 21 de Agosto de 2019, 17h08

Entre os dias 19 e 21 de agosto de 2019, foram realizadas atividades em comemoração aos 51 anos do IFMG - Campus Bambuí. No primeiro dia, deu-se a emocionante abertura dos eventos que teve como seguimento uma homenagem à nossa querida aluna Lissandra, que interrrompeu seu ciclo de vida em um trágico acidente. Estudante que representou o IFMG e o País internacionalmente na final da Olimpíada Brasileira de Agropecuária - Edição 2016. Em um culto ecumênico, que foi realizado pelo Padre Antônio e pelo ex Professor da instituição, Joel Guimarães de Brito Júnior, representando a comunidade espírita, trouxe aos docentes e discentes ali presentes, reflexão e fé. O Professor Rodrigo Caldeira Bagni Moura, teve a oportunidade de nos presentear recitando um poema, de autoria própria, em homenagem aos 51 anos da instituição, e tivemos também, para trazer entusiasmo ao que ainda estaria por vir, o grupo de dança Império Urbano que realizou uma apresentação manifestando seu talento e paixão.

No dia 20, foi realizado o hasteamento da bandeira do Brasil no monumento do campus como ato de respeito e intuito de prestar preito ao Campus, que no dia 20 de agosto, “Ano da Agricultura” – 1968, o Decreto nº 63.923" elevou o Ginásio Agrícola à posição de Colégio Agrícola de Bambuí que continuou trilhando caminhos e transformando vidas. O início da ação foi realizado pela Professora Helainne Vianey e pela aluna Julha Almeida, do Curso Técnico em Agropecuária. Logo, tivemos o convite da Professora Regiane Maria Soares Ramos, do núcleo de Educação Física, para participar das atividades esportivas e recreativas, juntamente com as atrações musicais. Os alunos e servidores tiveram o restante da manhã praticando atividades como vôlei, xadrez, damas, peteca, tênis de mesa e badminton, ao som de apresentações musicais.

Às 15h, grande número de pessoas se reuniram para parabenizar o campus e abraça-lo como demonstração de amor e carinho por sua história, seguido do corte do bolo. E logo após aos "parabéns", tivemos um momento de diversão com a "peloteca" (corrida dos servidores e terceirizados com campi).

E para finalizar as comemorações, foi realizada a Gincana Literarte, que contou com três equipes formadas por alunos do ensino médio do Campus, que realizaram provas relacionadas às disciplinas de Português, Inglês, Redação e Artes.

Durante todo o período de comemoração, o IFMG - Campus Bambuí vivenciou o caloroso agradecimento de cada um, que também faz parte dessa história e se enche de entusiasmo para retribuir além para seu conhecimento, formação e vivência.

DSC9122  DSC9136

DSC9149  DSC9159