Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Campus Bambuí participará do Programa de Leitores Franceses

  • Publicado: Quinta, 11 de Abril de 2019, 08h42
  • Última atualização em Quinta, 11 de Abril de 2019, 08h53

Programa Leitores Franceses corpo textoDez instituições da Rede Federal foram selecionadas no Programa de Leitores Franceses, uma iniciativa do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e da Embaixada da França, que receberá mestres para o ensino da língua francesa nos campi da Rede Federal. O resultado preliminar foi divulgado nesta quarta-feira, 10 de abril.

As instituições que participarão da edição 2019 do programa são: Instituto Federal do Piauí (IFPI); Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE); Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT); Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS); Instituto Federal de Goiás (IFG); Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG – Campus Bambuí); Instituto Federal de São Paulo (IFSP – campus São Paulo); Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul); Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet/RJ) e Colégio Pedro II.

As instituições foram selecionadas de acordo com os critérios estabelecidos no Edital CONIF/AI Nº 01/2019. De acordo com o cronograma previsto, o prazo para interposição de recursos se encerra dia 15 de abril.

As atividades serão executadas no período de 1º de setembro de 2019 a 31 de maio de 2020, com carga horária semanal de 12 horas de aula e outras seis horas para atividades de cooperação linguística, educacional e cultural.

Programa de Leitores Franceses – Criado em 2011, o programa incentiva o ensino de idiomas, o intercâmbio cultural e a troca de conhecimentos e experiências para a consolidação de uma rede franco-brasileira de educação profissional, além de promover a internacionalização das instituições da Rede Federal.

 

Fonte: Conif

Compartilhe:
registrado em:
Fim do conteúdo da página