I Encontro de Prefeitos e Educadores é realizado no IFMG - Campus Bambuí

• Publicado: Sexta, 01 de Novembro de 2019, 09h46
  • Última atualização em Quarta, 06 de Novembro de 2019, 18h39

Encontro 1 750Com o objetivo de estreitar relações e criar parcerias com os municípios da região, o Campus Bambuí realizou, no último dia 30 de outubro, o 1º Encontro de Prefeitos e Educadores do IFMG - Campus Bambuí.

Iniciado às 9h, o evento contou com a recepção realizada pelo Diretor-Geral do Campus, Prof. Dr. Rafael Bastos Teixeira, que apresentou equipes de trabalho e direcionou os visitantes aos setores de produção e laboratórios, nos quais conheceram várias pesquisas desenvolvidas pelos docentes e estudantes de diversos cursos.

Após a visita, os convidados conheceram o brilhante papel desempenhado pela Assistência Estudantil na promoção do combate à evasão escolar. Foi discutido sobre como as prefeituras podem ser fundamentais na criação de políticas públicas de apoio à permanência dos estudantes no campus, tal como a disponibilização de transporte.

Ainda durante o evento, foi realizada uma roda de conversa com os prefeitos das cidades de Bambuí-MG e de Córrego Danta-MG, além da secretária de Educação de Medeiros-MG. Esse momento enfocou experiências e “cases” de sucesso no processo de formação dos cidadãos de tais localidades.

Desconhecia as demandas reais dos estudantes de Felixlândia-MG, que fazem curso Técnico e Superior no Campus Bambuí, principalmente com relação à questão de transporte. Esta vinda ao campus foi essencial para conhecermos o potencial da instituição e o quanto é importante ouvir o relato dos demais prefeitos que já fazem um excelente trabalho de parceria com a  instituição” - relatou a Secretária de Educação da cidade de Felixlândia, a Senhora Vandenice de Carvalho Barbosa.

Na sequência, a Prof.ª Dra. Luciana da Silva de Oliveira, ministrou uma palestra com o tema: “Educação e Sociedade” para que os participantes pudessem conhecer um pouco mais sobre o histórico da educação no País, o cenário atual, além de levar informações sobre o nível de ensino ofertado no campus. Ao final do evento, o Diretor Geral, Prof. Rafael, assinou com os municípios participantes uma carta de intenção para fornecimento de cursos de qualificação.

Lab solo 372 Encontro 2 372

Lab Eletrônica 372 Encontro 4 372