IFMG - Campus Bambuí realiza Festival de Natação

• Publicado: Sexta, 29 de Novembro de 2019, 10h10
  • Última atualização em Quarta, 04 de Dezembro de 2019, 16h31

Foi realizado no dia 20/11 o Festival de natação do IFMG campus Bambuí 2019. Neste ano, o evento reuniu mais de 30 participantes, entre estudantes e servidores do campus. O festival foi realizado com o intuito de divulgar o projeto de natação que é desenvolvido no campus, bem como promover o lazer e a atividade física através deste esporte, de forma inclusiva e democrática. As atividades aquáticas realizadas foram: 25 m com prancha livre, 25 m crawl e 25 m costas, 50 m crawl, mergulho e revezamento 4x25m livre.

As atividades aquáticas desenvolvidas tiveram um caráter amistoso e de motivação, no qual os participantes realizaram “provas” de natação, com o intuito de demonstrarem o aprendizado e evolução das técnicas dos nados com a participação no projeto, além de estabelecerem melhores tempos, sem sobrepujarem os colegas. O clima participativo (em oposição ao competitivo) foi consolidado pela premiação, pois todos os participantes foram premiados.

O festival foi organizado pela Prof.ª Regiane e pelos monitores voluntários do projeto de natação: Diego, Leonardo, Rafaela e Sara. O festival também contou com o apoio do Núcleo de Educação Física, do setor de Relações Institucionais e da Coordenadoria de Administração e Finanças.

A Organização do Festival de natação 2019 parabeniza e agradece aos estudantes e servidores que participaram do evento. Percebe-se que eventos como este são importantes pois proporcionam a integração, incentivam a prática de lazer e atividades físicas, bem como reconhece o esforço, a coragem e a superação dos participantes, principalmente daqueles que fazem parte do projeto de natação do campus

Festival 1 372 Festival 3 372

Fonte: Prof.ª Regiane Ramos