IFMG - Campus Bambuí será sede da XXII Olimpíada Mineira de Química

• Publicado: Quarta, 05 de Junho de 2019, 08h25
  • Última atualização em Sexta, 07 de Junho de 2019, 09h36

A Olimpíada Mineira de Química (OMQ) é um evento anual voltado para alunos da Educação Básica de Minas Gerais. O objetivo é revelar jovens talentos mineiros com vocação para a Química. Este ano, além dos 13 polos tradicionais de aplicação de provas (Araçuaí, Belo Horizonte, Diamantina, Governador Valadares, Itajubá, Ituiutaba, Januária, Juiz de Fora, Montes Claros, São João del-Rei, São Sebastião do Paraíso, Uberaba e Viçosa), também será contemplada a cidade de Bambuí.

As provas serão aplicadas no IFMG - Campus Bambuí , no dia 14 de setembro, a partir das 14:00 horas. Poderão participar estudantes dos primeiros e segundos anos do Ensino Médio ou Profissionalizante. Os estudantes com melhor desempenho irão representar o estado na Olimpíada Brasileira de Química (OBQ).

Professor, inscreva sua escola e participe!

OMQ Corpo da Notícia

Mais informações, acesse o edital completo em: http://zeus.qui.ufmg.br/~omq/index.php

Fonte: OMQ e Claudimar Junker Duarte