Minicurso de formação continuada “O peso e as cores do silêncio: educação e relações étnico-raciais no IFMG - Campus Bambuí"

• Publicado: Quinta, 03 de Outubro de 2019, 11h01
  • Última atualização em Quinta, 03 de Outubro de 2019, 12h19

O Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas do IFMG - Campus Bambuí e a Diretoria de Ensino vêm a todos os servidores docentes e técnicos administrativos fazer um chamado para participação do Minicurso de formação continuada: "O peso e as cores do silêncio: educação e relações étnico-raciais no IFMG - Campus Bambuí" que acontecerá nesta quinta-feira, dia 03 de outubro, de 13h às 17h no Salão Nobre.

O minicurso irá ser realizado pela Comissão Educação para as relações Étnico-raciais no ensino, reconhecendo que a escola é atravessada pelas racializações das relações sociais e por suas formas de discriminações, trata das práticas de ensino e das possibilidades de criação de uma educação anti-racista e democrática. Da implementação da Lei 10.639/03, suas alterações, suas normativas, da institucionalização das perspectivas plurais de ensino, pensando currículo, práticas e projeto político pedagógico.

A Diretoria de Ensino recomenda fortemente a participação dos docentes, mesmo que seja necessário, dentro das possibilidades de cada disciplina, dispensar os estudantes nesta tarde, pois o minicursos será muito importante na qualificação dos docentes para o cumprimenro da Lei 10.639/03 e suas alterações.

banner site

Fonte: Diretoria de Ensino/Neabi