Conheça o Curso de Licenciatura em Física do Campus Bambuí

• Publicado: Terça, 08 de Outubro de 2019, 15h38
  • Última atualização em Sexta, 11 de Outubro de 2019, 14h51

O Curso Superior de Licenciatura em Física do IFMG - Campus Bambuí oferece sólida formação em Física experimental e teórica, formação pedagógica, além do desenvolvimento do uso de tecnologias aplicadas à educação, e introdução a conceitos de Astronomia.

Com um corpo docente qualificado de mestres e doutores, o curso conta com uma infraestrutura privilegiada: salas de aula modernas, laboratório didático de Física Experimental, laboratório de informática e também um observatório astronômico.

Além de reconhecido pelo MEC, o curso oferece a seus alunos bolsas de iniciação à docência da CAPES que, além do benefício financeiro, possibilitam ao licenciando iniciar a sua formação como docente dentro do ambiente escolar.

Nosso curso é ofertado na modalidade Licenciatura, com duração de 4 anos, e acontece no período noturno.

Vantagens do Curso Superior de Licenciatura em Física do IFMG - Campus Bambuí:

·         Corpo docente qualificado, a maioria com doutorado, e com experiência profissional no ensino superior.

·         Garantia de posicionamento no mercado de trabalho, devido à alta demanda por profissionais da área.

·         Conta com bolsas para os alunos do início do curso até o seu final, como por exemplo: bolsas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), bolsas do Programa Institucional de Extensão Universitária (Pibex), bolsas do Programa Institucional de Iniciação Científica (Pibic), bolsas do Programa de Residência Pedagógica (RP Capes).

·         Os alunos participam de visitas técnicas a centros de pesquisa, indústrias, parques de ciência e congressos.

·         Possui Observatório Astronômico, laboratório de Física, laboratório de informática e salas de aula modernas e bem equipadas.

·         Possui disciplina na área de astronomia e também de um grupo de estudos em Astronomia, que possibilita o aluno a se aprofundar na área.

·         Organiza eventos acadêmicos próprios de forma a capacitar e aperfeiçoar o estudante, através de minicursos, palestras, apresentações de trabalho, etc.

·         Duração de 4 (quatro) anos possibilitando uma formação sólida e rápida.

·         Acervo de livros amplo e diversificado.

·         3 Estrelas pela avaliação do Guia da Faculdade.

E aí, se interessou pelo curso?

Acesse a página do curso em http://bambui.ifmg.edu.br/portal/licenciatura-em-fisica para mais informações.

Não perca tempo, faça o melhor para o seu futuro, venha para o IFMG - Campus Bambuí!

Licenciatura física 750

Fonte: Coordenação do Curso