Conheça o Curso Técnico em Agropecuária do Campus Bambuí

• Publicado: Terça, 08 de Outubro de 2019, 09h35
  • Última atualização em Quinta, 10 de Outubro de 2019, 12h36

O Curso Técnico em Agropecuária do IFMG - Campus Bambuí visa formar profissionais com capacidade para atuar nas áreas de produção de animais de interesse zootécnico e no campo da agricultura, habilitados para a solução dos problemas ligados a atividade agropecuária, dotados de formação humana, empreendedora e de liderança, baseadas em valores éticos e atitudes que reflitam uma postura coerente de respeito, flexibilidade, orientação global, decisão, iniciativa, criatividade e comunicação, com espírito crítico e comprometidos com a sustentabilidade ambiental dos empreendimentos e com o bem estar da sociedade envolvida.

O Técnico em Agropecuária pode atuar em empresas e instituições públicas e privadas, comerciais, industriais e de serviços; produção e comercialização de alimentos para animais; laboratório de nutrição animal e vegetal e análise de solos; prestadoras de serviços terceirizados, consultorias e assessorias; instituições ligadas ao ensino, à pesquisa, extensão rural e fomento; organizações sociais, ONG's, fundações e cooperativas; desenvolvimento de negócio próprio, como empreendedor.

Nosso curso é ofertado em duas modalidades: Integrado ao Ensino Médio, para quem concluiu o 9º ano do Ensino Fundamental, com a duração de três anos no turno diurno, com período integral; e Subsequente ao Ensino Médio, para quem já conclui o Ensino Médio, com a duração de 1 ano e meio, também em turno diurno, período integral.

Vantagens do Curso Técnico em Agropecuária no IFMG - Campus Bambuí:

·         Aulas teóricas aliadas às práticas;

·         O curso é ministrado em uma fazenda/escola;

·         Tem mais de 40 anos de tradição;

·         Qualidade reconhecida no país inteiro, recebendo alunos de vários estados.

E aí, se interessou pelo curso?

Acesse a página do curso integrado em http://bambui.ifmg.edu.br/portal/tecnico-em-agropecuaria-integrado e subsequente em http://bambui.ifmg.edu.br/portal/tecnico-subsequente-em-agropecuaria para mais informações. Não perca tempo, faça o melhor para o seu futuro, venha para o IFMG - Campus Bambuí.

Técnico em Agropec 750

Fonte: Coordenação do Curso