Realizada as apresentações do projeto de ensino “Nosso Circo”

• Publicado: Terça, 09 de Julho de 2019, 09h04
  • Última atualização em Terça, 09 de Julho de 2019, 09h05

Nos dias 02, 04 e 05 de julho, as turmas dos cursos técnicos integrados em Administração, Informática e Agropecuária (B e C) apresentaram o trabalho desenvolvido no projeto de ensino “Nosso Circo”. A estratégia pedagógica utilizada neste projeto se pautou na possibilidade de experimentar aspectos artísticos das práticas corporais circenses que, na maioria das vezes, pouco aparecem entre as práticas corporais predominantes nas aulas de educação física das escolas.

Os estudantes, coordenados pela Professora Regiane Ramos, desenvolveram muito bem seus espetáculos apresentando números com palhaços, acrobacias no solo, pirâmide humana, corda bamba, contorcionismos, malabares, técnicas de interpretação e diversas danças revelando muitos talentos. As turmas comunicaram seus espetáculos com muita alegria e de maneira brilhante, mostrando que foi positivo e motivador a experiência com a modalidade, visto que possibilitou tornar as práticas corporais circenses um meio para a construção de uma educação física mais dinâmica e prazerosa, destacando o trabalho em equipe.

O projeto de ensino “Nosso Circo” demonstrou ser um conteúdo possível de ser trabalhado nas aulas de educação física, pois viabilizou o envolvimento dos alunos com a escola e mostrou que o circo pode ser uma linguagem motivadora e facilitadora no processo de ensino e aprendizagem. No segundo semestre, teremos as apresentações das demais turmas do ensino médio integrado que serão coordenadas pelos professores Júlio, Marcelo e Rodrigo.

circo 3 site  DSC8343 site

DSC8422 site 2  DSC8450 site