Queijo Artesanal é tema de palestra no 30° Congresso Brasileiro de Microbiologia

• Publicado: Segunda, 04 de Novembro de 2019, 10h40
  • Última atualização em Quarta, 06 de Novembro de 2019, 18h42

IFMG Bambuí 30 Encontro de Microbiologia bordas editadasDurante o período de 06 a 09 de outubro de 2019, ocorreu em Maceió-AL, o maior evento científico do Brasil na área microbiológica, o 30° Congresso Brasileiro de Microbiologia.

O evento abordou temas atuais e relevantes da Microbiologia de Alimentos, Ambiental, Micologia, Coleções de Culturas, Micotoxinas e Microbiologia Industrial. Na edição deste ano, o Prof. Dr. Gustavo Lacorte, foi convidado para ministrar a palestra intitulada Queijos Artesanais: Desafios para atendimento à legislação brasileira. “O convite representa o reconhecimento pela comunidade científica, da relevância do IFMG - Campus Bambuí na geração de conhecimento e sua inserção na cadeia produtiva dos queijos artesanais, sobretudo os queijos Minas Artesanal Canastra e Serro”, comentou o Professor Gustavo.

Fonte: Profa. Fabiana Couto