Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Assistência Estudantil lança sistema 100% on-line

  • Publicado: Segunda, 11 de Fevereiro de 2019, 13h53
  • Última atualização em Segunda, 11 de Fevereiro de 2019, 13h53

SSAEO IFMG começa o ano de 2019 inovando no processo de candidatura aos benefícios oferecidos pelo Programa de Assistência Estudantil (PAE). A partir de agora, todas as etapas serão 100% digitais com a implantação do Sistema de Seleção da Assistência Estudantil (SSAE).

Já está disponível para a comunidade acadêmica do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), o Sistema de Seleção da Assistência Estudantil (SSAE). O novo sistema pode ser acessado pelo link ssae.ifmg.edu.br . Os interessados devem se cadastrar na plataforma e inserir os dados pessoais, familiares e dados sobre veículos.

O diferencial do SSAE é a possibilidade de anexar a documentação comprobatória de forma digital e diretamente no sistema, além do estudante poder acompanhar o status da análise de sua solicitação. Uma série de tutoriais foram disponibilizados para esclarecer as dúvidas nas etapas do preenchimento das informações. Para acessá-los CLIQUE AQUI

Segundo o diretor de Assistência Estudantil, Paulo César Lourenço da Silva, a automatização do sistema garantirá agilidade nas análises socioeconômicas. “A vantagem de um sistema automatizado está na redução da lentidão na análise dos pedidos de bolsas socioeconômicas. Com o upload dos documentos exigidos em edital no sistema, os estudantes podem acompanhar em tempo real o status da solicitação. Com isso, o processo ficará muito mais dinâmico e irá fornecer o perfil do estudante atendido pelo IFMG”, disse Lourenço.

Caso ainda haja dúvidas sobre os editais da Assistência Estudantil, o estudantes devem procurar o assistente social no Campus que está apto para dirimir quaisquer dúvidas. Para acessar ao sistema CLIQUE AQUI 

Fonte: IFMG Reitoria

Compartilhe:
registrado em:
Fim do conteúdo da página