Está aberto o período de SOLICITAÇÃO DA RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA para o semestre 2019.1

• Publicado: Segunda, 10 de Dezembro de 2018, 14h07
  • Última atualização em Sexta, 18 de Janeiro de 2019, 14h10

Foi iniciado o processo de Renovação de Matrícula para o semestre 2019.1 no Portal Educacional - CONECTA (MeuIFMG).

O processo acontece de modo diferente para os alunos dos Cursos Técnicos e de Graduação

- Alunos de Cursos Técnicos Integrados - É obrigatório realizar o processo de Renovação de Matrícula via MeuIFMG. É através deste processo que o aluno garantirá sua matrícula no ano seguinte. As informações de como executar este processo estão ao fim deste texto.

- Alunos de Cursos Técnicos Subsequentes e alunos dos Cursos de Graduação - São necessários duas etapas:

1.      É obrigatório realizar o processo de Renovação de Matrícula via MeuIFMG para que seja renovado o vínculo do estudante com a instituição.

2.      Realizar o processo de Sugestão de Matrícula onde o estudante indicará quais disciplinas ele irá cursar no próximo semestre.

Abaixo são apresentadas mais informações sobre os processos de Solicitação da Renovação de Matrícula e sobre o período de Sugestão de Matrícula:

==> SOLICITAÇÃO DA RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA:

Período para solicitar a renovação de matrícula começa em de 10 de Dezembro de 2018.

COMO FAZER?

O preenchimento do questionário socioeconômico e a execução da solicitação da renovação de matrícula é feita via portal. Se houver dúvidas, basta seguir o tutorial do link: https://www.youtube.com/watch?v=XvnL8RV17TE

==>  SUGESTÃO DE MATRÍCULA:

- Quem deve participar?  Alunos de Cursos Técnicos Subsequentes e alunos dos Cursos de Graduação

- Cursos Superiores: 18 a 28 de janeiro via MeuIFMG

- Cursos Técnicos subsequentes: 11 a 22 de fevereiro via Coordenação de Curso.

O resultado da Sugestão de Matrícula para os Cursos de Graduação estará disponível a partir do dia 28 de janeiro.

IMPORTANTE: Para ter acesso ao processo de Sugestão de Matrícula o estudante terá que ter feito a renovação de matrícula com pelo menos 24 horas de antecedência.

COMO FAZER:

Alunos dos cursos de graduação selecionam as disciplinas em  que vão concorrer a uma vaga para o próximo período letivo, sendo o Ajuste de Matrícula a segunda reabertura do processo de escolha com as disciplinas que ainda possuírem vagas após a Sugestão de Matrícula. Segue o link do tutorial: https://www.youtube.com/watch?v=9cvhYgZgkI0

TODAS AS DÚVIDAS E PROBLEMAS DEVEM SER ENCAMINHADOS PARA O E-MAIL: meuifmg.bambui@ifmg.edu.br

Fonte: Equipe de Implantação do Projeto Conecta no IFMG - Campus Bambuí