Estudante do IFMG é premiado em Fórum de Química Ambiental

• Publicado: Segunda, 17 de Dezembro de 2018, 14h43
  • Última atualização em Sexta, 18 de Janeiro de 2019, 14h11

estudantes biologia Premiacao 2018

Entre os dias 04 e 06 de Outubro, os estudantes do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas Leonardo Silva Santos Lapa e Yago Ribeiro de Oliveira Silva, e os estudantes Ana Carolyne Reis Faria (Engenharia de Produção) e Luís Eduardo Reis Faria (Engenharia de Alimentos) participaram do VI Fórum de Química Ambiental, e apresentaram seus trabalhos sob orientação da professora Priscila Ferreira de Sales.

Os estudantes Ana Carolyne e Luís Eduardo apresentaram o trabalho intitulado “Emprego de Ferramentas Quimiométricas para a Otimização e Projeção do Tratamento de Resíduos Zootécnicos”. Já os graduandos Yago e Leonardo apresentaram o trabalho “Síntese de biofilmes como uma proposta alternativa à utilização de plásticos convencionais”.

Outro trabalho de autoria dos discentes do curso de Ciências Biológicas, intitulado “Aplicação da superfície de resposta para análise do índice de intumescimento em biofilmes de baixo custo” foi apresentado pelo estudante Leonardo, que recebeu o prêmio de melhor comunicação em formato pôster.

O Fórum de Química Ambiental – FQA – é organizado bienalmente pelo Departamento de Química da Universidade Federal de Lavras (UFLA). Em suas edições, o evento busca reunir diversos profissionais da indústria, palestrantes externos, docentes e estudantes da UFLA e de outras universidades do país, abordando diferentes temáticas de relevância ambiental. Os desafios que a química ambiental ainda precisa enfrentar são muitos e o uso de tecnologias inovadoras se faz necessário, visando melhorias na qualidade de vida das pessoas e contribuindo para a preservação do meio ambiente.

estudantes biologia Premiacao 2018 01

Foto: Leonado Leonardo Silva Santos Lapa