Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Novembro Negro: Tributo a Mestre Moa do Katendê

  • Publicado: Quinta, 01 de Novembro de 2018, 18h14
  • Última atualização em Terça, 04 de Dezembro de 2018, 14h24

novembro imagem

A Comissão Organizadora do “Novembro Negro: Tributo a Mestre Moa do Katendê” vem convidá-los a prestigiarem as atividades acadêmicas e culturais que acontecerão nos dias 29 e 30 de novembro, integrando as celebrações do Dia da Consciência Negra, instituído nacionalmente e previsto em nosso calendário acadêmico. 

O evento, dedicado a toda a comunidade, contará com mesa-redondas e um minicurso para professores. A programação completa encontra-se em anexo. 

Nesta edição, prestaremos uma homenagem a Mestre Moa do Katendê, compositor, percussionista, artesão, educador e mestre de capoeira da cidade de Salvador-BA, assassinado em 08 de outubro de 2018. Celebraremos a memória deste notório militante, que atuou em benefício da preservação da cultura, das tradições e das identidades dos povos negros no Brasil.

Para além da homenagem, o Novembro Negro vem ratificar o disposto na Lei 10.639, de 09 de janeiro de 2003, que determina, no parágrafo 2º de seu Art. 26-A, que “os conteúdos referentes à História e Cultura Afro-Brasileira serão ministrados no âmbito de todo o currículo escolar, em especial nas áreas de Educação Artística e de Literatura e História Brasileiras”.

A Comissão Organizadora reitera o convite e coloca-se à disposição para os esclarecimentos que se fizerem necessários. 

novembro negro
Comissão Organizadora
IFMG - Campus Bambuí

Compartilhe:
registrado em:
Fim do conteúdo da página