Sistema de controle ao acesso do restaurante será implantado na próxima segunda(05)

• Publicado: Quinta, 01 de Novembro de 2018, 17h17
  • Última atualização em Quarta, 14 de Novembro de 2018, 09h11

Está em fase de implantação o sistema "Conta Acadêmica," integrado ao Restaurante, cujo objetivo é controlar e facilitar o acesso ao restaurante  do campus além de disponibilizar maior gestão e transparência para os usuários sobre seus gastos com refeições.

Por isso, comunicamos que a partir do dia 05 de novembro, o acesso ao Restaurante, para todas as refeições, será controlado através da nova carteirinha estudantil.

Durante a fase de implantação, os tickets ainda serão válidos, mas a partir do dia 3 de Dezembro, o acesso somente será permitido se você estiver com sua carteirinha, previamente cadastrada junto à Assistência Estudantil.

Fique atento às datas e horários do quadro a seguir e procure a Assistência Estudantil, pois aqueles que não comparecerem dentro do prazo pagarão a taxa de 2ª via:

Alunos sem carteirinha

Alunos com carteirinha vencida ou sem chip

07:30 até 12:30

Para realizar depósito os horários de atendimento seguirão os horários de vendas de ticket (10:00 às 12:00 e 16:00 às 18:00)

DÚVIDAS FREQUENTES

Como serão feitas as cobranças de refeições?

Toda a comunidade deverá realizar um depósito em sua conta acadêmica, junto à Assistência Estudantil, para que os débitos sejam feitos ao realizar as refeições.

E os tickets já adquiridos?

Podem ser utilizados até o dia 02/12/2018. A partir desta data, não serão mais aceitos, deverão ser substituídos por crédito na conta acadêmica.

Como será feito o acesso ao restaurante?

Através da CARTEIRINHA ESTUDANTIL e CARTEIRA FUNCIONAL. Você deverá procurar a Assistência Estudantil para realizar o cadastro de sua carteirinha no sistema, nas datas e horários do quadro a seguir:

Alunos sem carteirinha

Alunos com carteirinha vencida ou sem chip

07:30 até 12:30

No momento do cadastro, caso sua carteirinha JÁ POSSUA o chip (Tecnologia NFC) ela NÃO será substituída, caso ela não tenha o chip, faremos a substituição SEM CUSTOS para o aluno.

E se eu quiser trocar minha carteirinha mesmo ela possuindo o chip?

Será cobrado o valor da emissão de 2ª via, que é de R$10,00 (dez reais) e deverá ser pago no Posto de Vendas "Sabores do Campus". Se a carteirinha estiver vencida também será solicitada a 2ª via.

E se eu não tiver saldo na minha conta acadêmica?

Haverá um terminal de consulta de saldo na parte externa do Restaurante (porta de saída), além da possibilidade de consulta através do site do Campus Bambuí no endereço http://contaacademica.bambui.ifmg.edu.br/moduloconsulta. Por isso, será necessário que você acompanhe seu saldo para que não seja impedido de entrar no restaurante.

Saiba como consultar o saldo clicando aqui

Mas eu sou isento e não pago pela refeição, como devo proceder?

Da mesma forma que os demais usuários do restaurante. Você também deverá utilizar a carteirinha de acesso, para que possamos ter o registro de sua refeição que não será cobrada, pois o sistema vai distinguir que você pertence ao grupo de usuários isentos.

Meu colega pode usar o crédito de minha carteirinha para fazer refeições?

Sim, desde que estejam juntos no momento do acesso ao restaurante e você não fizer parte do grupo de isentos.

Se eu não utilizar o crédito até meu desligamento do Campus, serei ressarcido?

Sim. Mediante apresentação, no Setor Financeiro do Campus, da declaração de crédito obtida junto ao responsável pelo gerenciamento da Conta Acadêmica, na Assistência Estudantil, juntamente com os seguintes documentos: identidade, CPF e dados de conta corrente em uma Instituição Financeira.

E quanto a convidados ou servidores externos?

Como é inviável fazer uma carteirinha para cada convidado ou servidor externo, será  utilizada uma carteirinha especial para estes casos específicos.

Fonte: CGTI - IFMG - Campus Bambuí