cum on my gf bp picture sexy open english arap twitter porno pinay chubby teen magaling sa ibabaw xxvidoes2020 youtube logo transparent fitness milf takes fat strong cock in her tight ass old mobile bet9ja com home teen american girl gets a warm creampie alerie bertinelli nude reinhardt overwatch art
Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Aplicativo SouTec ajuda estudantes na escolha de um curso técnico

  • Publicado: Terça, 14 de Junho de 2022, 12h40
  • Última atualização em Segunda, 20 de Junho de 2022, 16h55

Ferramenta foi lançada pelo Ministério da Educação, no dia 3 de junho, e já está disponível para ser baixada gratuitamente no celular. 

Imagem 3A Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação (MEC), juntamente com algumas instituições federais de ensino lançou, no dia 3 de junho, o aplicativo SouTec. A ferramenta auxilia os estudantes a identificar seu perfil profissional e encontrar um curso técnico mais adequado ao perfil delineado. Também indica em qual cidade e instituição o curso é ofertado. A ferramenta já está disponível nas lojas de aplicativos de celular e é gratuita.

 

Como funciona?

Após baixar o aplicativo, preencher as informações e ativar o compartilhamento da localização, o usuário deve responder a dois testes. O primeiro é o teste de interesse com 72 questões, quando são avaliadas as habilidades e competências que formam o perfil profissional. Já o segundo teste é de autoconhecimento e possui 28 questões que apontam as preferências no ambiente de trabalho. Os testes não possuem tempo para resposta e podem ser pausados e finalizados em outro momento.

Após a realização dos dois testes, o perfil do estudante é mapeado e indica quais áreas ele possui maior afinidade de acordo com as habilidades e preferências. O aplicativo ainda permite que o estudante favorite as instituições e faça uma análise antes de definir qual a melhor escolha. 

Ao todo são 215 formações técnicas disponíveis no Catálogo Nacional Dos Cursos Técnicos, o CNCT. O IFMG está presente ofertando 76 cursos técnicos, distribuídos em 18 cidades de Minas Gerais. São elas: Arcos, Bambuí, Betim, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Formiga, Governador Valadares, Ibirité, Ipatinga, Itabirito, Ouro Branco, Ouro Preto, Piumhi, Ponte Nova, Ribeirão das Neves, Sabará, São João Evangelista e Santa Luzia.

A vantagem do aplicativo é auxiliar os estudantes nos anos finais do ensino fundamental e início do ensino médio na autonomia e escolha profissional.

Compartilhe:
registrado em:
Fim do conteúdo da página