Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

Idiomas Menu Tradutor Linguagens

ptenfrdeites

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página

IFMG abre seleção para bolsista no Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas

  • Publicado: Terça, 01 de Outubro de 2024, 15h52
  • Última atualização em Terça, 01 de Outubro de 2024, 15h59

Inscrições vão até 6 de outubro. Colaborador ajudará nas atividades do NEABI Central.

 

O IFMG está selecionando um bolsista (colaborador externo) para atuar no Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas do IFMG (NEABI Central), juntamente com a Coordenadoria de Cultura, Esporte e Lazer (CCEL) da Pró-Reitoria de Extensão, Esporte e Cultura do IFMG (ProexC). As inscrições são exclusivamente eletrônicas e ficam abertas até o dia 6 de setembro.  A inscrição é gratuita e estará aberta até o dia 6 de outubro.

Clique Aqui | Inscreva-se para atuar como colaborador externo do NEABI Central

O bolsista deverá ter disponibilidade para realizar encontros periódicos (presenciais e remotos) e dedicar 20 horas semanais destinadas às atividades do programa. Eventualmente, poderão ser realizadas visitas aos campi do IFMG. A bolsa é de R$ 2.400,00 na modalidade Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora DT-D.

Clique Aqui | Edital 470/2024- Seleção de Colaborador Externo para atuar junto ao Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas do IFMG (NEABI Central)

Segundo o edital 470/2024, os candidatos à vaga devem possuir graduação na área Educação/Licenciaturas. O resultado final será divulgado a partir do dia 15 de outubro no Portal do IFMG. 

Sobre o NEABI/IFMG

É núcleo propositivo e consultivo que estimula, planeja, promove e acompanha ações de Ensino, Pesquisa e Extensão com a finalidade de promover o debate sobre relações étnico-raciais na sociedade brasileira, contribuir para a promoção da equidade racial, bem como assessorar na inclusão, no currículo oficial da rede de ensino, da temática “História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena”, nos termos da Lei nº 11.645/2008 e da Resolução CP/CNE nº 01/2004, fortalecendo os princípios da cidadania e da valorização da identidade étnico-racial, especialmente de negras(os), afrodescendentes e indígenas. 

Compartilhe:
registrado em:
Fim do conteúdo da página