II Seminário Appaneano Florada do Carste do Alto São Francisco
O IFMG - Campus Bambuí sediará nos dias 17, 18 e 19 de outubro de 2024 o "II Florada no Carste – Seminário Appaneano Regional do Carste do Alto Rio São Francisco". O evento, com entrada franca, irá mostrar e discutir temas relacionados à conservação do patrimônio natural e cultural da região do Carste do Alto Rio São Francisco, situado na região Centro Oeste de Minas Gerais.
A realização do Seminário é fruto da parceria entre a Associação Ambientalista e Espeleológica Pró Pouso Alegre – (APPA), na curadoria e coordenação geral, e a rede multicampi do IFMG (Bambuí e Formiga), responsável pela infraestrutura e coordenação técnica e científica. No dia 17 de outubro as atividades ocorrerão no bloco A (mostra acadêmica) do Campus Bambuí no horário de 18:30 às 22:00h e no dia 18 de outubro as atividades acontecerão o dia todo, iniciando às 8h da manhã, no Centro de Convenções do Campus Bambuí. No dia 19 de outubro acontecerá as visitas técnicas conforme cronograma do evento.
Nesta edição, o Florada contará com o apoio institucional do Instituto Estadual de Florestas da Fundação Estadual do Meio Ambiente (FEAM/IEF), do Museu do Carste do Alto São Francisco (MAC), juntamente com o Conselho Regional de Biologia (CRBio-04) e o Programa de Pós Graduação do Mestrado Profissional em Sustentabilidade e Tecnologias Ambientais do IFMG - Campus Bambuí (MPSTA/IFMG).
Destaca-se que o evento será uma oportunidade para reunir profissionais técnicos e especialistas dos mais diversos campos do conhecimento, ONGs de preservação que lutam pela proteção de suas paisagens e membros das comunidades da região. As palestras irão apresentar resultados de pesquisas acadêmicas e outros trabalhos realizados sobre o tema.
O evento contará com uma mostra aberta a toda a comunidade e um seminário com acesso restrito, mediante inscrição prévia, que terá palestras, painéis, vídeo com depoimentos, roda de conversa, lançamento e sorteio de livros, definição de propostas/encaminhamentos, dentre outras atividades.
Clique Aqui | Formulário de inscrição para o evento
Redes Sociais