Solicitação de Nada Consta da Coordenadoria de Assistência Estudantil

• Publicado: Quarta, 29 de Julho de 2020, 10h45
  • Última atualização em Quarta, 29 de Julho de 2020, 10h45

Atendendo à resolução da Portaria IFMG 358/2020, do Reitor do IFMG, enquanto perdurar o período de excepcionalidade definido pelo IFMG, o requerimento do "Nada Consta" deverá será feito através de e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com os seguintes dados: nome completo, CPF e curso do interessado.

Para requerer o “Nada Consta” da Coordenadoria de Assistência Estudantil (CAE), solicitado pelas secretarias quando da conclusão dos cursos, trancamento de matrícula e transferências, não deverão existir pendências na Conta Acadêmica: saldo (negativo ou positivo), além de o usuário não poder estar de posse da “carteirinha provisória”.

Caso o aluno esteja com carteirinha provisória, esta deverá ser devolvida ao setor responsável, mediante agendamento prévio de horário (e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) ou sedex,(endereço: Faz. Varginha - Rodovia Bambuí/Medeiros - Km 05 - Caixa Postal 05 - Bambuí - MG - CEP: 38.900-000 – Coordenadoria de Assistência Estudantil – setor de carteirinhas); na impossibilidade de tal opção (perda, inviabilidade devido à distância de residência, etc.), será emitida uma GRU (Guia de Recolhimento da União), referente à taxa de R$ 10,00, destinada à confecção de outra carteirinha e reposição ao erário.

Caso haja saldo positivo, o valor será devolvido ao aluno através de depósito em conta corrente/poupança pessoal (Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil ou Bradesco) ou vale postal; em caso de saldo negativo, será emitida uma GRU (Guia de Recolhimento da União) para quitação.

Ressaltamos que somente após a regularização de todas as pendências é que será emitido o "Nada Consta", que será encaminhado às respectivas secretarias envolvidas.

Fonte: Coordenadoria de Assistência Estudantil - CAE