Comunicado sobre a Colação de Grau de maio de 2022

• Publicado: Terça, 29 de Março de 2022, 18h28
  • Última atualização em Quinta, 12 de Maio de 2022, 18h47

A Colação de Grau do primeiro semestre de 2022 será no dia 27 de maio, às 19h. Os alunos têm até o dia 13 de maio para fazer o requerimento.

OBS.: Cada aluno poderá trazer 05 (cinco) convidados, contando com pai e mãe, devido à lotação máxima permitida para Centro de Convenções. Haverá a transmissão da cerimônia pelo canal TV IFMG Bambuí, no YouTube.

Durante a cerimônia, os formandos e os convidados deverão obedecer às seguintes normas:

– É recomendado o uso de máscara.
– É obrigatória a apresentação de cartão de vacinação, comprovando a aplicação de, no mínimo, duas doses.
– É recomendada a higienização das mãos com álcool 70°, que será disponibilizado na entrada do auditório.

Os alunos que estão em fase de integralização do curso, devem preencher, até as 17 horas, do dia 13 de maio, um destes formulários:

– Alunos regulares: Acesse aqui o formulário

– Alunos extemporâneos: Acesse aqui o formulário

Só serão deferidos os requerimentos de Colação de Grau dos alunos que estiverem APROVADOS em toda a matriz curricular, de acordo com o parecer da Gerência de Registros Escolares dos Cursos Superiores, sendo vetada a participação "simbólica" daqueles que não conseguiram concluir o curso. Esta exigência está de acordo com o Guia de Eventos, Cerimonial e Protocolo da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, elaborado a pedido do MEC, e pode ser encontrada no último parágrafo da página 46 do documento.

É importante ressaltar que é proibido durante a solenidade de certificação:

a) Utilizar quaisquer instrumentos de poluição visual ou sonora;
b) Fazer gestos de exibicionismo ou não-condizentes com a cerimônia;
c) Fazer uso de bebidas alcoólicas ou estar em estado de embriaguez;
d) O acompanhamento de pessoas não autorizadas quando o concludente for receber o Certificado de Conclusão de Curso;
e) Utilizar músicas que não sejam apropriadas para a solenidade de Colação de Grau;
 f) Vestir-se de forma inapropriada (os concludentes devem permanecer todo o tempo da solenidade vestidos com a beca e calçados devidamente);
g) Utilização, pelos concludentes, de qualquer acessório que descaracterize a formalidade da solenidade.

Qualquer dúvida favor entrar em contato com o Setor de Cerimonial e Eventos através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo WhatsApp do setor de número (37)3431-4978.

Fonte: Setor de Cerimonial e Eventos