Especialização em Educação para Relações Étnico-Raciais: inscrições prorrogadas até dia 7

• Publicado: Quinta, 01 de Dezembro de 2022, 12h18
  • Última atualização em Sexta, 09 de Dezembro de 2022, 09h17

Curso gratuito visa capacitar profissionais em educação para o desenvolvimento de uma prática comprometida com o respeito à diversidade e com princípios educacionais antirracistas.

feed etnico raciaisCampus Bambuí prorrogou até a próxima quarta-feira, dia 7/11, o período de inscrições do processo seletivo para a Especialização em Educação para Relações Étnico-Raciais. Estão disponíveis 26 vagas para o curso gratuito, que tem carga horária de 420 horas, distribuídas em três semestres letivos. A taxa única de inscrição é de R$50.

A especialização lato sensu será ofertada integralmente na modalidade a distância. O principal objetivo é capacitar profissionais em educação para o desenvolvimento de uma prática educativa comprometida com o respeito à diversidade étnico-racial e com princípios educacionais antirracistas.

Clique Aqui | Inscrições - Especialização em Educação para Relações Étnico-Raciais

Para participar da seleção é necessário que o candidato seja graduado em qualquer área, desde que o curso seja reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). Além disso, o profissional deverá comprovar que trabalhou ou que esteja trabalhando em instituições escolares nos últimos quatro anos, a contar a partir de 1º de janeiro de 2019.

Seleção - O processo seletivo será executado em três etapas: tempo de trabalho em instituições escolares; comprovação do tempo de serviço e carta de intenção. A lista completa de documentos deverá ser consultada no Edital.
A divulgação do resultado final, após as entrevistas de heteroidentificação,  está prevista para 15 de fevereiro de 2023 e as aulas começam em março.

Leia o edital 40/2022 e suas retificações

Saiba mais sobre a Especialização em Educação para Relações Étnico-Raciais