Curso de Medicina Veterinária conquista conceito 4 em avaliação do MEC

• Publicado: Sexta, 04 de Novembro de 2022, 11h39
  • Última atualização em Terça, 08 de Novembro de 2022, 15h03

Escala de avaliação varia de 1 a 5 e chancela a qualidade dos cursos oferecidos.

Imagem textoO curso de bacharelado em Medicina Veterinária, do Campus Bambuí, obteve conceito 4, após avaliação do Ministério da Educação (MEC). A avaliação ocorreu entre os dias 17 e 19 de outubro e atesta os critérios de qualidade exigidos pelo MEC que são: organização didático-pedagógica do curso, o corpo docente e tutorial, e a infraestrutura.

O Conceito de Curso (CC) é uma escala de avaliação que varia de 1 a 5, sendo a nota 4, considerada um padrão de excelência e qualidade acima da média.

O diretor do Campus Bambuí,  Rafael Bastos Teixeira, ressaltou a importância e o impacto do reconhecimento de um curso pelo MEC para a comunidade acadêmica. "O reconhecimento do Curso representa um importante passo na consolidação das atividades de ensino, pesquisa e extensão na área de Medicina Veterinária. Continuaremos na busca incansável pela excelência, fato que demonstra nosso comprometimento institucional com a educação pública de qualidade. Aproveito para parabenizar toda comunidade acadêmica que participou ativamente deste processo", disse ele.

Sobre o curso

O curso de bacharelado em Medicina Veterinária é ofertado gratuitamente pelo IFMG Campus Bambuí e prepara o estudante para o amplo mercado de trabalho do médico veterinário: Saúde animal e Clínica Veterinária; Saneamento Ambiental e Medicina Veterinária Preventiva; Saúde Pública e Inspeção e Tecnologia de Produtos de Origem animal; Zootecnia, Produção e Reprodução animal e Ecologia e Proteção ao Meio Ambiente.

O curso tem duração de cinco anos e suas atividades são presenciais no Campus Bambuí, uma fazenda escola com 50 anos de ensino agropecuário e que dispõe de amplas estruturas para o aprendizado prático do estudante.

Clique Aqui | Conheça o curso Medicina Veterinária - Campus Bambuí