ORIENTAÇÕES EMITIDA PELA DIREÇÃO-GERAL E COORDENADORIA DE GESTÃO DE PESSOAS DO IFMG - CAMPUS BAMBUÍ

• Publicado: Quinta, 19 de Março de 2020, 09h07
  • Última atualização em Quinta, 19 de Março de 2020, 11h07

Considerando o momento que estamos vivendo, estado de emergência pública decorrente do coronavírus ( COVID - 19), estamos seguindo as orientações da Instrução Normativa Nº 21 de 16 de março de 2020 ( Link Abaixo), o  comunicado do IFMG (que suspende aulas por tempo indeterminado e autoriza trabalho remoto) e a Nota oficial da Direção- Geral do Campus sobre o Coronavírus.

De acordo com as orientações, esclarecemos e citamos abaixo as hipóteses específicas do trabalho remoto, a saber:

• Servidores que possuem 60 anos ou mais;
  • Servidores Imunodeficientes ou com doenças preexistentes crônicas ou graves;

Obs: preencher autodeclaração de saúde - anexo I e enviar para o e-mail da chefia imediata.

•  Servidores responsáveis pelo cuidado de uma ou mais pessoas com suspeita ou confirmação da COVID -19;

Obs: Preencher autodeclaração de cuidado e co-habitação - anexo II e enviar para o e-mail da chefia imediata.

• Servidoras Gestantes ou Lactantes;
  • Servidor com filho em idade escolar ou inferior estão autorizados a executarem suas atividades remotamente enquanto vigorar a norma local que suspende as aulas.

Obs: Caso ambos os pais sejam servidores a hipótese é aplicável a apenas um deles.

Obs: Preencher autodeclaração - anexo III e enviar para o e-mail da chefia imediata.

Obs: Somente os servidores que se enquadram nas hipóteses acima deverão enviar a sua chefia imediata a autodeclaração.

O IFMG - Campus Bambuí seguindo estas normativas, adotará o regime de jornada:

a) Turnos alternados de revezamento;

b) Trabalho remoto;

c) Flexibilização do início e término da jornada, mantida a carga horária diária e semanal.

Para os demais servidores que podem executar suas atividades remotamente, as mesmas serão acordadas juntamente com o chefe imediata, devendo o servidor informar o horário que estará cumprindo seu trabalho, para facilitar a comunicação entre a chefia e seus pares.

Reforçamos ainda que para dar continuidade em nossos trabalhos remotamente é importante que os servidores estejam atentos ao E-mail institucional, SEI e Talk, conforme os horários acordados, a fim de oportunizar a execução das atividades.

Aproveitamos o ensejo para disponibilizar o link do curso do SEI devido a demanda apresentada por alguns servidores.

Caso sejam recebidas novas orientações, as mesmas serão encaminhadas para auxiliar durante este período. Em caso de dúvidas, estaremos à disposição nos seguintes contatos: (37) 3431- 4971 ou e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 21, DE 16 DE MARÇO DE 2020(Altera a Instrução Normativa nº 19, de 12 de março de 2020, que estabelece orientações aos órgãos e entidades do Sistema de Pessoal Civil da Administração Pública Federal - SIPEC, quanto às medidas de proteção para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus (COVID-19).

Formulários de autodeclaração:

Orientações sobre o SEI: https://www.bambui.ifmg.edu.br/portal/sei

Link para fazer o curso e receber o certificado - Carga horária 20 horas : https://www.escolavirtual.gov.br/curso/74

Heloísa Cristina Pereira                                                   Rafael Bastos Teixeira

Coordenadora de Gestão de Pessoas                                               Diretor Geral

IFMG-Campus Bambuí                                                          IFMG-Campus Bambuí

Acesse o link com informações atualizadas: www.bambui.ifmg.edu.br/portal/coronavirus