Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Parceria AGRIFORTE em prol da comunidade

  • Publicado: Terça, 24 de Janeiro de 2023, 10h05
  • Última atualização em Terça, 24 de Janeiro de 2023, 10h07

Agriforte feed 1Na tarde da última segunda (23), membros do Núcleo de Extensão em Produção de Alimentos e Alimentação (AGRIFORTE), juntamente com a Supervisora do Serviço de Educação e Extensão,  reuniram-se com o Chefe do Setor de Vigilância Sanitária de Bambuí, Fiscais Sanitárias e a Superintendente do Serviço de Inspeção Municipal para alinharem atividades a serem desenvolvidas durante todo o ano de 2023.

A reunião teve como princípio a renovação de parceria já firmada entre a Vigilância Sanitária e o AGRIFORTE em 2022 para a oferta de Curso FIC para manipuladores de alimentos, no qual foram ofertadas duas turmas para o curso FIC de Boas Práticas na Fabricação e Conservação de Alimentos ofertado entre 20 de junho a 06 de julho de 2022. 

Durante a reunião a Superintendente do Serviço de Inspeção Municipal, Karina Scheuermann, juntamente com o Chefe do Setor de Vigilância Sanitária, João Vítor Bahia, e as Fiscais Sanitárias Toliana Galdino e Gabrielle Oliveira, entregaram um dossiê apresentando as principais demandas das instituições para o Coordenador Geral do AGRIFORTE.

De acordo com Jefferson Gomides, Coordenador Geral do AGRIFORTE, é de grande importância o desenvolvimento de atividades relacionadas às boas práticas, uma vez que os manipuladores e os consumidores são beneficiados. Jefferson ainda ressaltou que irá avaliar todas as demandas, e retornará  nos próximos dias com um cronograma de atividades a serem desenvolvidas durante todo o ano de 2023.

A Supervisora do Serviço de Educação e Extensão, Prof.ª Meryene Carvalho, destacou a importância de parcerias como essa para que a extensão universitária realmente aconteça de forma efetiva e que colabore com o desenvolvimento sustentável da comunidade em que ocorrem as atividades.

 

Fonte: AGRIFORTE

Compartilhe:
registrado em:
Fim do conteúdo da página