Programa de Mestrado do Campus Bambuí terá representante do pacto global da ONU como palestrante

• Publicado: Segunda, 27 de Junho de 2022, 10h39
  • Última atualização em Quinta, 14 de Julho de 2022, 09h28

O Curso de Mestrado Profissional em Sustentabilidade e Tecnologia Ambiental (MPSTA), do IFMG - Campus Bambuí, convida para a palestra "Pacto Global Brasil - Ações e perspectivas para o meio ambiente". A palestra será ministrada pela Gerente de Meio Ambiente do Pacto Global da ONU no Brasil - Maitê Padovani Leite. A palestra ocorrerá no dia 13 de julho às 19h00 e será transmitida pelo canal do Youtube da TV IFMG - Bambuí: CLIQUE AQUI ou através do QR code disponível no cartaz.

O pacto global é uma iniciativa que fornece diretrizes para a promoção do crescimento sustentável e da cidadania, por meio de lideranças corporativas comprometidas e inovadoras. A palestra abordará o pacto global da ONU no Brasil, as principais ações e perspectivas para alcançarmos os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Maitê é uma profissional focada em sustentabilidade há mais de 9 anos. Com passagem pelos setores de consultoria estratégica, auditoria, varejo de moda e alimentos, desenvolvendo projetos de impacto em todas as frentes do ESG (Environmental, Social and Governance ou Meio ambiente, Social e Governança), com destaque para estratégia de sustentabilidade, gestão de riscos, economia circular, impacto social e mudanças climáticas. Bióloga pela USP e pós-graduada em Inovação, Design e Estratégia pela ESPM, integra conhecimento técnico à visão de negócios, engajando diferentes públicos em prol do desenvolvimento sustentável. Nascida e criada na periferia de São Paulo, Maitê é voluntária nas causas de educação e empregabilidade desde 2013, atuando como palestrante sobre sustentabilidade, mercado de trabalho e carreiras na área para jovens profissionais de universidades públicas, como USP e Universidade Federal de Campina Grande, também atuando como mentora do Programa de Liderança da ABRAPS - Associação Brasileira dos Profissionais pelo Desenvolvimento Sustentável. Ativista nas temáticas de gênero, raça e proteção animal, atualmente é tutora de 3 gatos resgatados.

Fonte: Mestrado Profissional em Sustentabilidade e Tecnologia Ambiental

agario yohoho.io paper.io yohoho