Matrículas do Processo Seletivo 2024/1 - Cursos Técnicos Integrados e Subsequentes

• Publicado: Quinta, 04 de Janeiro de 2024, 10h43
  • Última atualização em Segunda, 22 de Janeiro de 2024, 09h10

O IFMG - Campus Bambuí realizará, entre os dias 15 a 19 de janeiro, as matrículas da primeira chamada dos candidatos aprovados no Processo Seletivo do IFMG.

ATENÇÃO: As matrículas deverão ser feitas on-line pelo Sistemas de Matrículas no período entre 15 a 19 de janeiro de 2024.

Como realizar a sua matrícula?

Como se matricular em 2024

Acesse o tutorial de matrícula on-line - vídeo

Os candidatos devem observar o passo a passo para matrícula no tutorial acima. Caso ainda encontre dúvidas ao realizar a inserção de dados e documentos no sistema, entrar em contato, por e mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., informando nome completo e número do CPF, ou ligar para o telefone (37) 3431-4915.

As matrículas serão efetivadas a partir do preenchimento dos campos no Sistema de Matrículas do IFMG  https://matricula.ifmg.edu.br/v1/Login e envio da documentação digitalizada.

Após efetuar o cadastro, se o candidato não receber o e-mail de ativação, é preciso verificar a caixa de spam ou lixeira do seu e-mail.

Orientações complementares e o cronograma de novas chamadas, caso hajam vagas, ainda serão divulgados na página do Campus Bambuí. Cabe ao candidato acompanhar as publicações na página do campus. O IFMG não envia e-mail aos candidatos convocados.

ATENÇÃO: Para assinar documentos de estágio, TCC e projetos no SEI os alunos e seus responsáveis precisarão realizar o preenchimento do Termo de Cadastro de Usuário Externo SEI.

Para isso devem seguir estes dois passos:

- Imprimir, preencher e assinar igual ao RG EM TODAS AS PÁGINAS do Termo de Cadastro ou preencher e assinar com Gov.Br https://www.gov.br/governodigital/pt-br/assinatura-eletronica e anexar no Sistema de Matrículas (Classe: Específicos Tipo: Anexo E1),

- Anexar o comprovante de endereço no Sistema de Matrículas (Classe: Específicos Tipo: Anexo E2)

Acesse os formulários e as orientações:

- Formulários A0
- Formulários L1
- Formulários L2
- Formulários L5
- Formulários L6
- Formulários L13
- Formulários L14
- Formulários V3985
- Modelos de Comprovações de Renda

A renda familiar bruta mensal por pessoa da família, para fins de verificação da Reserva de Vagas será apurada de duas formas distintas:

a. Apresentação dos documentos comprobatórios da renda dos membros do núcleo familiar, de acordo com a atividade econômica exercida por cada membro e em conformidade com a documentação indicada no Anexo III deste edital. (Portaria Normativa nº 18, de 11 de outubro de 2012), Ou

b. Apresentação da Folha Resumo do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico)

ATENÇÃO: Toda a documentação apresentada através do sistema eletrônico de matrícula deve ser guardada pelo candidato devendo ser entregue em formato físico na Secretaria dos Cursos Técnicos do  Campus Bambuí no início do período letivo.

Processo de Heteroidentificação Presencial Complementar

Os Candidatos que se inscreveram para as vagas destinadas aos negros (pretos ou pardos), modalidade de ação afirmativa selecionada (L2, L6, L10 ou L14) deverão passar por processo de heteroidentificação presencial complementar à autodeclaração (Entrevista). As orientações sobre o processo de heteroidentificação será publicada no site do campus no dia 22/01/2024.

Edital 61/2023

Anexo I – Documentos exigidos para matrícula dos candidatos aprovados por modalidade de vaga

Fonte: Gerência Registro Escolar dos Cursos Técnicos e Ensino Médio - GRECTEM